Festa

Grandes grupos

8+

30 Min

Os Lobisomens d'Aldeia Velha

Mistério e suspense para quem não tem medo do escuro.

Jogo adicionado ao carrinho

Checkout
Os Lobisomens d'Aldeia Velha
Esgotado

Jogadores: 8 a 18

Idade: 10+

Os Lobisomens d'Aldeia Velha é um jogo de bluff, mistério e suspense em que podem participar até 18 pessoas em simultâneo. Cada jogador tem uma identidade secreta: Lobisomem ou Aldeão. O objectivo dos Lobisomens é eliminar os restantes jogadores antes que a sua identidade seja revelada. Os aldeãos têm de descobrir quem são os Lobisomens escondidos entre si e eliminá-los antes que seja tarde demais. Os turnos de jogo alternam entre a noite (quando a aldeia está a dormir e os Lobisomens andam à solta) e o dia (em que toda a aldeia procura descobrir quem serão os Lobisomens escondidos entre todos). É aqui que o jogo ganha todo o seu sabor, à medida que surgem entre os participantes as mais variadas discussões, desconfianças e argumentos, num ambiente animado à volta da sala. Para tornar o jogo ainda mais interessante, alguns aldeões poderão beneficiar de poderes especiais: a Vidente pode a cada noite conhecer a identidade secreta de um jogador; o Cupido designa dois jogadores que se apaixonam e tudo fazem para se proteger mutuamente, etc. Criado por Philippe des Pallières e Hervé Marly e ilustrado por Alexios Tjoyas

1

Caixa de jogo

1

livro de regras

13

cartas Aldeão Comum

7

cartas poderes especiais

4

cartas Lobisomens

1

A Vidente pode revelar a sua identidade para ajudar na votação?

No limite, sim. Mas a Vidente tem de ter cuidado, porque se se expõe demasiado é muito provável que venha a ser a próxima vítima dos Lobisomens... Além disso, é preciso que o resto da aldeia acredite nela e confie que ela é de facto a Vidente (e não um Lobisomem disfarçado).

2

Como é que se escolher o Capitão?

O Capitão é escolhido de comum acordo entre toda a aldeia ou, se não existir tal acordo, por maioria relativa. Relembramos que não é possível recusar a honra de ser o Capitão. Se o Capitão for eliminado, como último desejo, nomeia o seu sucessor.

3

Qual é a vantagem de ser o Ladrão?

De facto, se o poder Ladrão é trocar de identidade ao princípio da partida, poderia parecer que não há vantagem em ser o Ladrão. No entanto, ao trocar de identidade, o Ladrão fica a conhecer duas cartas que ficam de fora nesta partida, gozando assim de mais informação do que os restantes jogadores.